segunda-feira, 1 de setembro de 2025
Search
Close this search box.

Governador poderá trocar Comando da PM após denúncia de entidade de militares

...Praças e Oficiais devem está se perguntando, porque para o Comandante Geral tudo pode? E para nós, os rigores da Lei!

Nesta terça-feira (26), o jornal teve informações que o Governador do Estado de Rondônia viajou de avião para o Município de Vilhena em companhia de um Coronel da PM, que não era o Comandante Geral da Corporação.

Na semana passada o Presidente da ASSFAPOM, Jesuino Boabaid apresentou uma denúncia na rede social da entidade, que o atual comandante da PM, Coronel Braguin mudou o edital faltando dois dias para findar o curso de superior de polícia (CCEM), para se beneficiar, pois em primeiro momento havia uma vedação no edital que eliminava o candidato que se afastasse do curso, ou seja, não poderia tirar férias, e o Comandante Geral tirou oito dias para fazer uma viagem para fora do Brasil, mesmo tendo a posição contraria do Governador do Estado, Coronel Marcos Rocha.

Diante dessa decisão do Comandante Geral, que chaga a ser inacreditável e surreal, o governador, que também é Coronel da PM da Reserva, deve está muito preocupado com os princípios que norteiam a instituição, Hierarquia e a Disciplina, pois Praças e Oficiais devem está se perguntando, porque para o Comandante Geral tudo pode? E para nós, os rigores da Lei!

A notícias que a mesma denúncia recebida pela ASSFAPOM foi enviada para órgãos de fiscalização e controle, incluindo o Ministério Público Estadual, que acreditamos deverá abrir um procedimento apuratório para investigar a conduta do Comandante Geral da PM de Rondônia.

Fonte: Noticiou

Não temos mais notícias para mostrar