Tido como o profissional que faz valer os direitos da sociedade, o advogado é visto como um verdadeiro defensor dos interesses das pessoas perante ao estado, com lealdade perante ao seu representado. Em Porto Velho, o advogado Caetano Neto fez duras críticas ao Governador Marcos Rocha, seu secretariado e até mesmo ao Ministério Público e Tribunal de Contas.
Em vídeo, o advogado lembrou a reportagem exibida no último domingo, na Rede Record, tratando sobre a situação do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho. Disse ainda, que a mídia em Rondônia é subserviente ao Governo do estado. “É uma mídia que as vezes critica, mas assopra, bate e assopra”, declarou Caetano Neto.
Neto afirma que o Tribunal de Contas e o Ministério Público possuem um “combinado” com o governo, sugerindo que, por isso, não investiga os gastos do executivo estadual, colocando em xeque a seriedade e comprometimento, tanto dos poderes, quanto do próprio governador Marcos Rocha e seu secretariado.
De forma leviana, Caetano Neto afirma, ainda, que o Governador Marcos Rocha não toma a frente do estado e que isso fica a cargo do chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, Luana Rocha, esposa do governador e titular da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), e de toda a turma.
Foi comentado pelo advogado sobre as viagens que o governador Marcos Rocha faz para o exterior, sendo, inclusive, chamado de “garoto propaganda do (peixe) tambaqui de Rondônia”. Vale destacar que o peixe tambaqui que é produzido em Rondônia retornou à Boston, nos Estados Unidos, para participar de uma das principais feiras mundiais de pescados e frutos do mar, a Seafood Expo North América.
O pescado brasileiro, produzido em tanques de cultivo, esteve presente no estande do Brasil que terá espaço privilegiado na feira. A ação é uma busca por novos mercados para o peixe que representa grande fatia da economia rondoniense. Somando os esforços do Governo do Estado, Sebrae e Associação dos Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (Acripar), busca-se aumentar a exportação do pescado rondoniense para os Estados Unidos e demais países que participaram da feira.
Segundo dados da Associação Peixe BR, as exportações de Tambaqui fecharam 2023 com um volume de vendas de US$ 798 mil – algo em torno de R$ 4 mi – número que representa um aumento de 809% em relação as vendas de 2022.
Finalizando, Caetano Neto afirmou esperar que o governo irá terminar atrás das grades, pois é o que merece.