O Juiz Danilo Augusto Kanthack Paccini da 21ª Zona Eleitoral proferiu decisão mandando citar Lindomar Garçon, Professora Edneia Brito e Deputado Delegado Camargo para, em 5 dias, se defenderem da acusação da prática de captação ilícita de sufrágio, abuso de poder político e econômico e conduta vedada aos agentes públicos.
Na decisão, o magistrado entendeu que estão presentes os pressupostos processuais e as condições da ação, que tem como fato um vídeo publicado na rede social Instagram (https://www.instagram.com/garconoficial) que atenta contra o princípio da igualdade na disputa eleitoral, conforme consta na representação. A ação foi assinada pelo Advogado Edirlei Souza, que representa a Coligação Uma Nova História para Candeias do Jamari.
Especialistas no caso, ouvidos pela redação do jornal, asseguram que o fato é grave e pode acabar com a carreira política de Garçon e Camargo, com a imposição de inelegibilidade por oito anos, além da cassação do registro e diploma e pesadas multas.Lindomar Garçon foi eleito no último domingo prefeito de Candeias do Jamari/RO com 7.732 votos, que representa 42,09% dos eleitores do Município.